segunda-feira, 18 de junho de 2012

0

Filme: A Branca de Neve e o Caçador

´



Título Original: Snow White and the Huntsman
Ano: 2012
Género: Fantasia, Aventura, Drama
Realizador: Rupert Sanders


Não gostamos da actriz Kristen Stewart mas adoramos Charlize Theron. Por isso mesmo, estávamos divididas em relação a este filme. Contudo, considerando que esta seria a oportunidade perfeita de rever uma das mais famosas histórias da nossa infância, A Branca de Neve, numa perspectiva mais sombria e, digamos, adulta, não quisémos perder esta oportunidade.

A história não é novidade para ninguém: Branca de Neve, uma bela e inocente princesa, perdeu a sua mãe quando ainda era criança e o seu pai, o rei, perdeu-se de amores por uma bela desconhecida e decidiu casar-se com ela tornando-a, desta forma, a nova rainha. Contudo, na noite de núpcias, a nova rainha matou o rei e tornou-se a única governante do reino. A sua primeira ordem é clara: Branca de Neve deve ser aprisionada.
Muitos anos passam e a pobre Branca de Neve continua aprisionada nas masmorras. Contudo, um dia, a princesa consegue escapar e esconder-se na floresta amaldiçoada. Esse assustador local é o único no reino onde os poderes da rainha não funcionam e, por isso mesmo, ela tem que contratar a única pessoa que é capaz de voltar viva da floresta: um viúvo e amargurado caçador.
Conseguirá Branca de Neve escapar? Será que algum dia conseguirá vingar o seu pai e recuperar o trono?!

Gostámos imenso do filme. Não se trata de nenhuma obra-prima e Kristen Stewart continua a não conseguir cativar-nos, mas gostámos da abordagem original a esta história já tantas vezes retratada no mundo do cinema. Muito mais sombria e séria mas com todos os personagens da história original, nomeadamente os famosos 7 anões que neste filme dão o "toque final" ao filme. 
Charlize Theron esteve fenomenal no seu papel de rainha má. A actriz continua a surpreender-nos a cada filme que faz e neste não foi excepção. Conseguiu apresentar-nos uma rainha maquiavélica mas, ao mesmo tempo, amargurada com a sua situação.
Recomendamos este filme a todos aqueles que gostem de contos de fadas mas, por favor, não levem crianças pequenas convosco ao cinema; é provável que estas apanhem uns bons sustos durante o filme!

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%